O presidente do RIB-ES, Helvécio Duia Castello; a conselheira fiscal, Iamê Peixoto Dornelas; a delegatária, Kênia Mara Felipetto Malta Valadares – Registro de Imóveis de Ibatiba/ES e o oficial substituto, Bruno do Valle Couto Teixeira – Registro de Imóveis da Serra/ES participaram do Seminário “A Importância da Desjudicialização para o Sistema de Justiça”, promovido pelo Poder Judiciário do Espírito Santo, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJES), na segunda-feira (18/08).
Também compareceram o presidente do Sinoreg-ES, Márcio Oliva Romaguera; a presidente da Anoreg-ES, Fabiana Aurich e demais autoridades.
O encontro reuniu representantes dos foros judicial e extrajudicial para discutir soluções que modernizam a Justiça, ampliam o acesso dos cidadãos e promovam mais eficiência, segurança e pacificação social.
Os palestrantes foram o ministro Reynaldo Soares da Fonseca (STJ), a tabeliã Giselle Oliveira de Barros (CNB/CF) e o desembargador Willian Silva (Corregedor-Geral da Justiça/ES), que assinaram o provimento regulamentando novas medidas de desjudicialização em todo o estado.
📌 O RIB-ES reafirma o compromisso da classe com o desenvolvimento do sistema de Justiça e a promoção da cidadania.