Os cartórios do Espírito Santo que mais se destacam pela excelência na gestão foram reconhecidos na noite do dia 27 de novembro pelo Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA), que valoriza as melhores práticas do setor em todo o país. Na 21ª edição da cerimônia, realizada em Brasília durante o XXV Congresso da Anoreg/BR, o Espírito Santo reafirmou seu compromisso com a modernização e a qualidade dos serviços extrajudiciais, celebrando a conquista de seis premiações na categoria Diamante, a mais alta honraria concedida pelo prêmio.
O desempenho capixaba em 2025 reflete o empenho dos cartórios do estado em oferecer serviços cada vez mais eficientes, tecnológicos, acessíveis e alinhados às necessidades dos usuários. As unidades premiadas demonstram que a busca pela excelência é um esforço contínuo, capaz de transformar positivamente a experiência dos cidadãos que dependem diariamente dos serviços extrajudiciais.
O Registro de Imóveis do Brasil – Seção Espírito Santo (RIB-ES) parabeniza todos os vencedores do PQTA 2025. O resultado alcançado inspira toda a classe a seguir aprimorando processos, fortalecendo a gestão e promovendo melhorias que impactam diretamente a vida das comunidades capixabas.
Confira a lista completa dos cartórios do Espírito Santo premiados no PQTA 2025.
Diamante
Reconhecimentos especiais
Para estimular o progresso, a consistência e a dedicação dos cartórios, o PQTA retomou dois selos em 2025: Rubi Master e Rubi Evolução.
O selo Rubi Master é um reconhecimento a quem alcançou o Selo Diamante por três anos consecutivos, ou seja, que atingiram o mais alto padrão de qualidade e conseguiram mantê-lo ao longo do tempo. Já o selo Rubi Evolução é entregue para quem participou do PQTA por seis edições seguidas, sem regredir de categoria, valorizando a consistência e o compromisso com a melhoria contínua. Ao todo, três cartórios capixabas receberam essas condecorações.
Rubi Master
Rubi Evolução
Sobre o PQTA
O Prêmio de Qualidade Total Anoreg é organizado anualmente pela Anoreg/BR e reconhece os serviços notariais de registro que atendem a diversos requisitos práticos de excelência e qualidade na gestão organizacional e na prestação de serviços aos usuários. O objetivo é estimular uma evolução constante da classe, de modo que os serviços sejam prestados com maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade.
São avaliados critérios como estratégia, instalações, compliance, continuidade do negócio e gestão nos âmbitos operacional, socioambiental, de pessoas, da segurança e saúde ocupacional, socioambiental, da informatização, do controle de dados e da inovação.